Polícia

PM é baleado de raspão durante operação em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem PM é baleado de raspão durante operação em São Gonçalo
|  Foto: Heal é a primeira unidade hospitalar pública a receber a certificação. Foto: Anderson Justino
O policial deu entrada na unidade de saúde do Colubandê. Foto: Arquivo/Plantão Enfoco

Um policial militar e uma mulher foram baleados durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada por agentes do 7º Batalhão de Polícia Militar, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na manhã desta sexta-feira (1º). Ainda na ação, de acordo com a PM, um suspeito morreu.

O militar, de 39 anos, foi socorrido e deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo, com um ferimento de raspão no tornozelo. De acordo com a unidade, o policial está bem.

Já a mulher teria sido socorrida por vizinhos para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo (PSC-SG). Segundo a PM, a vítima informou que estava em frente a sua residência, na Estrada das Palmeiras, quando foi atingida.

Segundo o hospital, a mulher foi atingida nos antebraços direito e esquerdo e também na perna, precisando ser encaminhada ao Centro Cirúrgico.

De acordo com o balanço parcial emitido pela PM, um homem foi ferido durante um confronto com policiais e socorrido também ao Heat, mas não resistiu. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9mm.

Ônibus paralisados

Determinadas linhas de ônibus que circulam pela região do Salgueiro interromperam os seus funcionamentos ao menos durante a manhã desta sexta (1º), por conta da operação policial, em uma das principais vias do local, a Estrada das Palmeiras.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj), os ônibus das linhas 55A (Palmeiras x Alcântara), do Consórcio São Gonçalo e das linhas 400 e 402 (São Gonçalo x Niterói), da Auto Viação ABC, não estão rodando na localidade.

Operação

Um dos principais objetivos da operação policial que começou por volta de 5h desta sexta (1º), é tentar capturar criminosos conhecidos como Marcelo Rosão e Jhon Jhon, dois dos principais líderes que atuam na comunidade dominada pela facção Comando Vermelho (CV). A Polícia Militar ainda não divulgou informações sobre presos ou apreensões.

Em atualização...

< Educação: ministro Abraham Weintraub prevê melhora nas universidades federais Preconceito na mira da Guarda de Niterói no Dia de Finados <